Thursday, November 13, 2008

Regência inquietante!

Há algum tempo a mente egoísta de uma certa vestibulanda não se atem a emoções fortes com conflitos externos. Por mais que a razão indique um momento crítico para a segurança nacional com a greve dos policiais; ou o absurdo da tortura de dois maconheirozinhos no Rio; ou o Obama Hussein no poder; que seja a crise norte-americana, mísseis iranianos... tudo isso não cria um sentimento crônico nessa máquina (defeituosa) de marcar X.

E essa apatia diante do mundo cria uma preocupação: estarei sucumbindo à massa de gentes indiferentes a o que acontece ou deixa de acontecer fora do seu raio de 2 km ?

Amparados pelo capitalismo e sua livre-concorrência e o já prosaico darwinismo social nos acostumamos a uma idéia de individualidade. Até o orkut, cuja função prática ainda se questiona, repete cotidianamente "O primeiro e único amor é o amor-próprio". E encharcados de egoísmo, assistimos a (repare na regência!!!) crueldade da vida real com o desleixo da voz de Sandrinha Annemberg. E assistimos à fome nas esquinas, à violência nas ruas e à desigualdade social - sem assistir (sem preposição) sequer um infeliz!

Nessa expressão maluca de pensamentos e questionamentos, sem estrutura nenhuma (a Cláudia que não leia), espero fazer da procura um encontro. E, ainda mais, encontrar uma realidade passageira, uma preocupação momentânea com gabaritos em branco que, num futuro próximo, será revertida em ações, para que eu deixe de assistir A...

4 Comments:

At 4:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Dude, chilaxxxx..
Essa vida de vestibulanda(da qual eu nao entendo nada) anda te deixando paranoica, um exemplo de que voce nao se tornou alienada eh que voce ainda se preocupa em pensar sobre alienaçao..
Deixa essa sua fase O.O(a.k.a negra) passar e no dia seguinte voce vai estar se afiliando ao WWF, GreenPeace, indo salvar ursos polares e morando em arvores no estilo Lisa Simpson que voce tem..
beeijo..
saudades!

 
At 8:29 AM, Anonymous Anonymous said...

Que neura, hein! Você continua a mesma(Isso é bom, mudar demais faz mal e isso não tem nada a ver com política, já deixo claro) só um pouco mais noiada e com crises mais constantes. Tô te esperando aqui, hein, não surta! A gente vai comer comida chinesa também pra você não ficar com ciúmes da Karyne...
No raio de mais de 1000 km, um albino foi assaltado. Mas não se preocupe, ele está bem.
Beijo, saudade, "piriguete".

 
At 12:06 PM, Blogger karyne said...

EXPLIQUE A FRASE: "A gente vai comer comida chinesa também pra você não ficar com ciúmes da Karyne..."

 
At 8:21 AM, Blogger Claudia R.S said...

Claro que leio e me orgulho. A organização, às vezes, ocorre em meio ao caos..Assim é a vida!
Bjs

 

Post a Comment

<< Home