Tuesday, October 28, 2008

Cultivando meu eu apolítico

"O nome, ou a palavra, retém na nossa memória, enquanto idéia, aquilo que já não está ao alcance dos nossos sentidos..."
Sendo assim...
As risadas compartilhadas com a Karyne
As noites de sono profundo compartilhadas com a Karyne
As discussões filosóficas absurdas travadas com a Karyne

Os planos maléficos arquitetados com a Lethícia
Assistir 11 homens e um segredo com a Lethícia
Sair pra tomar sorvete escondido da população com a Lethícia

Ficar emputecida com o Zé.
Estar extremamente nervosa com as provocações do Zé.
Não entender o que ele quis dizer e, assim, discutir com o Zé.
E, mesmo assim, deitar na rede e ficar enjoada com os embalos do vento, na casa do Zé.

Ir no parque Elza Vendrame com Laydi.
Tomar sorvete no tio Patinhas com Laydi.
Fazer concurso de música com Laydi.

Ir ao MS canta Brasil com o Olívio.
Ver a lua sorrindo pra mim mostrada pelo Olívio.
Ficar ruborizada pela falsidade dos comentários agradáveis do Olívio.

Sair de Cassilândia com um sorriso assim no rosto...
Voltar pra Cassilândia com uma mala de saudades
Voltar pra Campo Grande com uma mala de ânimo

Deixar a preguiça e o bicho-papão com a dona Célia
Escutar as explicações do seu David
Brigar com o Iti

Sentir o cheiro de macio do cabelo da Cy
Ver a meiguice da Lari tomar conta da sala
Invejar a inteligência do Gui
Derrubar a bastilha com o Le
Rir da cara do Pato

Admirar a aula e o estilo do Rossine
Empolgar com as redações da Cláudia

E, cultivadas, uma após uma, infelizmente a sensação passa. Mas a memória não é curta, e só fazer uso da linguagem, pra ativar tudo outra vez...

6 Comments:

At 5:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Gostei do jeito que foi escrito..
Emocional como voce mesma.
mas estou completamente de cara pelo meu paragrafo ser o menor

 
At 5:23 PM, Anonymous Anonymous said...

e preto ruboriza?
ashausaushas
saudades!

 
At 5:29 PM, Blogger Maísa Monte said...

E, Le, na hora de escrever isso não me veio ao coração (está mais do que óbvio que este post nem foi escrito pelo cérebro), mas agora pensei em acrescentar
"Escutar a voz da Le pelo telefone"

Me emocioneeeeei demais na primeira vez que vc ligou...

 
At 6:14 PM, Anonymous Anonymous said...

comunistas também expressam sentimentos veja só ;P

brincadeirinha má, eu gosto da sua singularidade na hora de escrever.. ler o blog da maisa monte - minha terapia :D

obrigada irmazinha preta, vc não sabe o bem que faz!

 
At 5:36 PM, Blogger Unknown said...

Seu amor por mim é algo memorável... Assim, de uma sutileza pra se entender. Sabe, tem que olhar com sentimentos muito bons pra não achar que você me odeia sabe, ou talvez odeie! Enfim, prefiro olhar de outro jeito.

 
At 12:53 PM, Anonymous Anonymous said...

reescreve e me inclui!heheheh

 

Post a Comment

<< Home