Tuesday, October 31, 2006

Maisismo.Eu sempre pensei em fazer minha religião. Uma religião que não abrangesse só as pessoas na teoria, mas também na prática. Fazer o que, né?! Todo mundo quer mandar....
Estive pensando nos "dogmas" da minha igreja e cheguei à algumas conclusões.
Não existiria nenhum livro ao qual as pessoas deveriam seguir com lealdade. Elas se apegam a aquilo, interpretam errado, e dá merda...
Os ensinamentos seriam passados como uma "aula". O "professor" comentaria sobre o assunto e as pessoas discutiríam sobre "prós" e "contras", muitos não chegariam a conclusão alguma mas só pelo fato de discutirem já está bom. Encontrar as perguntas já é metade do caminho andado...
Não existiria nenhum ser a ser cultuado. Iríamos nos basear em pessoas que fizeram bem à sociedade e saber como podemos melhorar. Ou seja, cultuaríamos a nós mesmos.
Um de seus ensinamentos seria sobre a coragem. Esta faria parte do "grupo do mau". As pessoas deveríam aprender a assumir seus atos sem que nada o forçasse a isto.
Outro ensinamento seria de que o homem não é feito só da mente. Há também vida social, corpo e INSTINTO. Há condições que são imutáveis... temos que saber lidar com elas.
[...]




E pensando, pensando, pensando, cheguei à conclusão que isto não é uma religião :S E eu sou a única "aluna" e a única "professora".

7 Comments:

At 4:04 PM, Blogger Maísa Monte said...

E mostrou meu lado "humano" também...

 
At 4:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Encontrei o caminho para a luz..
Achei minha religião..
=DD
Vou desistir de ser católica..
Vou correndo avisar minha mãe..
Se eu der sorte nem preciso terminar a Crisma! =DDD
E viva ao Maisismo(embora eu ache esse nome EXTREMAMENTE narciso.)

 
At 4:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Quando você vai escrever sobre fanfics aqui?
Fanfics é oassunto da hora! =DD
Se quiser te cedo até uma entrevista..
ashaushau!

 
At 4:23 AM, Anonymous Anonymous said...

Acho q não entendi realmente como seria sua religião...??
mas se fosse p/ escolher acho q escolhi bem a minha...
mas sempre tive curiosidade de saber como seria a "maçonaria" q na verdade ainda fico em duvida se realmente é uma forma de religião...
mas pelo q já li acho q a maçonaria seria uma boa...
???
tá q ainda não sei nada pq é um segredo a vida maçônica...
então caio numa incógnita...

Não sei....?
só sei q ainda acredito em Deus...
e tenho "medo" da ciência provar q estive enganado td este tempo...
pois acho tão dificil aceitar "o novo, o diferente"...
mas mas acho q viajei agora...
bjo.

 
At 8:28 PM, Blogger Marcelo de Freitas said...

adorei o blog Maisa, o título desse post é mto legal, parabens

 
At 9:45 AM, Anonymous Anonymous said...

bacana seu blog, você escreve muito bem! o "Maisismo" seria interessante, uma religião anti-religião? hehehe perguntas nem sempre precisam de respostas... a graça é nunca saber se você está certo ;)

 
At 7:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Então, o seu "Maisismo" como todos os outros ismos está dentro do esperado: uma teoria que almeja poder ser posta em prática, mas devido a seus prós e contras, nunca o é. Mas, pelo menos a discussão desses prós e contras exercita o lado filosófico e intelectual de todo ser humano.
É... acho que já está muito boa para uma teoria.
Mas por que ser uma religião??

 

Post a Comment

<< Home