Tuesday, September 12, 2006

"- Agora você vai me ouvir, Ellen. Não saí ganhando no velório, porque não ficaria bem para um padre fazer isso diante de tanta gente, e foi por isso que resolvi vir aqui pra dizer a última palavra. Não vou permitir que uma gorducha desmazelada passe o resto da vida dizendo a todo mundo que levou a melhor numa discussão com Kevin Brennan.
- Gorducha desmazelada?! Com todos os diabos, com quem pensa que . . .
- Cale-se e ouça a verdade - responti, gritando também-, porque sou a única pessoa disposta a dizê-la pra você. Você é uma mulher gorda e neurótica, que vive se queixando e também comendo e fumando desbragadamente para morrer mais depressa. Os únicos interesses que você encontra na vida são novelas baras e todas. - Aquilo era um palpite meu, mas tive a impressão de que acertara em cheio- Isso não vai lhe trazer Tim de volta. Não vai ajudar no crescimento de seus filhos, e nem mesmo vai ajudar você. Pobre Ellen, aquele burro de carga que sogreu a vida inteira e que é tão digna de pena! Você é uma completa e maldita idiota, e uso as três palavras com pleno conhecimento de causa.
Ela acompanhava-me com seus terríveis olhos cinzentos enquanto eu me deslocava pela sala aos gritos.
- E o que é que quer que eu faça? - ela respondia-me também aos gritos.
- A primeira coisa a fazer é párar com esta porcaria. . . - e atirei o pacote de cigarros na cesta do lixo. - E parar também com isso aqui . . . - e os doces acompanharam os cigarros. - Livre-se desta tralha. . . - um pontapé nos livros -, e vai logo emagrecer dez quilos."

Acho que eu queria fazer algo semelhante...

3 Comments:

At 3:30 PM, Blogger Maísa Monte said...

Shit! Créditos novamente esquecidos.

Texto extraído do romance "Os pecados cardeais"- Andrew M. Greeley

 
At 3:58 PM, Blogger Maísa Monte said...

Por que eu sou digna de dó?

 
At 3:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Isso é demaiss.. =DD
Vou ler tbm!! =DD

 

Post a Comment

<< Home