Saturday, September 02, 2006

Aventuras na história- Maísa com virose.
Acordo quinta-feira a noite, mais ou menos dez horas, sentindo algo estranho.. pensei ser vontade de ir ao banheiro e fui. Realmente era (ai, que nojo!) mas pouco depois descobri que, na verdade, meu organismo queria expulsar tudo que eu havia ingerido em uma semana, o que não é pouca coisa, acreditem. Depois dessa cena sexy e romântica decidi ir dormir com minha mãezinha, no quarto dela (depois de uma noite de brigas). Em torno de 12:00 o mesmo aconteceu, e 2:30 também. Cansada de me ver tão fraca depois de tanto "burriar" e vomitar minha mãe acordou meu hermano e fomos para o hospital. Chegando lá tocamos a campainha e acordamos a recepcionista (a primeira da fila). Enquanto minha mãe falava com ela, eu e Ticão ficamos sentandos nas cadeiras da recepção... um certo momento eu não consegui mais parar "sentada" e tive que deitar na primeira cama que vi na frente. Logo depois chegou o segundo da fila, o doutor médico, que duvido que seja doutor. Ouviu meu coração mas já sabia que era virose. "Vamos internar essa mocinha, passar a noite".
A noite passou, acordei era mais ou menos 8 horas da manhã, com vontade de ir ao banheiro. O vômito tinha passado mas a diarréia não... Cada vez que ia ao banheiro era um sacrifício, tinha que levar o soro e toda aquela "novela". Minha mãe sofreu comigo nesse estado. Começou a passar desenhos no SBT, achei que estaria no paraíso. "Duck Doggers", meu desenho preferido começou e eu, animadíssima, durmi. Durmi, durmi e durmi... Acordei com uma mulher trazendo sopa de almoço pra mim. Bem que eu queria mas achei que faria mal para minha saúde, que ainda estava bem debilitada.. Era melhor tomar uma água e ver jornal... Quando acabou Globo Esporte minha mãe resolveu me dar um pé na bunda e foi almoçar, deixando meu hermano como presente. Era pra ele fazer companhia, mas chegou, deitou no sofá e dormiu... O jornal acabou e eu não tinha nada pra fazer. De repente, não mais que de repente, lembrei-me da Veja que minha mãe tinha trazido. Poderia terminar de ler aquela super entrevista das páginas amarelas. Terminei a entrevista bocejando, não estava tão legal como lendo em casa assistindo TV e ouvindo música ao mesmo tempo. Resolvi ver um canal que não estava passando horário eleitoral, propaganda de "churrasqueira elétrica". Belezura!!! De repente, eu estava curtindo minha ânsia de ver uma picanha gordurosa naquela propaganda, eis que surge Lethícia, armada de um MP3 e um gibi do Cascão. Tudo que eu pedi na vida! Conversamos, conversamos, conversamos.. Muchooo legal! Minha primeira visita, que ainda me levou MP3 e gibi do Cascão, e ainda me contou que HCl corrói Zinco. Depois de fantásticas revelações ela me deixou (nisso minha mãe já tinha chegado) para eu poder ler, tranquilamente, o gibi ouvindo música.
Ui!Ui.. logo o gibi acabou, e a pilha do Mp3 também.. E cada minuto que passava, voltava dois.. então veio uma enfermeira me dar remédio e perguntou se a diarréia tinha acabado eu , verdadeiramente, disse "Não". Então ela me deu a pior notícia do mundo.. pior até do que a morte do Leandro, de Leandro e Leonardo. "Acho difícil o Dairson dar alta hoje, hein". Meu mundo acabou...
Na verdade, não acabou não, quem acabou foi meu ânimo, mas pensei "Essas enfermeiras não sabem de nada". Pois sabiam. Depois de quinze minutos, mais ou menos, eis que surge aquela criatura de branco que não é um fantasma, mas parece um. Meu médico. Fez a mesma pergunta da enfermeira, ouviu a mesma resposta, decidiu a mesma coisa, mais uma eterna noite no hospital. Resolvemos mudar de quarto, uma vez que o sofá do quarto 4 era muito pequeno, minha mãe sofria demais pra dormir nele. Então, mais uma aventura para levar toda a mudança. Roupa, comida, travisseiro, paciente... mas chegamos no outro quarto bem na hora de malhação. Enquanto minha mãe dava outra escapada pra tomar banho e levar meu irmão na rodoviária terminei de ver um capítulo imperdível de malhação e comecei a ver Chaves, que me manteve viva nesse momento tão difícil.
Quando acabou Chaves minha mãe chegou, conversamos, fui ao banheiro e decidi dar uma cochilada para me manter acordada para ver CSI e Monk. Cochilei, acordei pra ver novela, mas... no segundo bloco de CSI dormi, concentrada em meu soro que estava acabando.
Acordei 5 e meia da manhã, crente de que eram 8. Olhei para soro e não vi nada, resolvi esperar um pouco, quem sabe aparece alguém... Nada!Nada!Nada. Não aguento mais, vou tocar a campainha... Toquei! Depois de cinco minutos, no máximo, aparece uma enfermeira. Quando ela acende a luz eu olho para o soro, já havia sido trocado e agora não tinha vitaminas, então, ficava transparente na penumbra. Não sabia onde enfiar minha cara... Quase morri de vergonha!
Depois de momentos de tensão no Caldeirão resolvi ligar a TV, estava passando "8 regrinhas básicas para namorar minhas filhas adolescentes", ganhei o dia, pensei. Tinha ganhado (ou ganho) mesmo! Quando acabou "8 regrinhas" começou outro seriado, que também assisti, e depois começou a passar um desenho de um tubarão idiota que anda com o rabo, decidi dormir um pouco mais. Acordei com o meu médico me dando alta. Quase chorei de emoção! A batalha tinha terminado! Eu não tinha mais vômitos nem diarréias...
Ai! Como é bom estar em casa e poder reclamar, aqui, de tédio.
É isso... Blog novo! Template novo!

4 Comments:

At 7:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu sou a visita perfeita!! Fala sério.. você teria morrido de tédio se não fosse meu SUPER gibi do cascão! =DDD

 
At 7:56 PM, Anonymous Anonymous said...

mah to xorando de dó de vc ...
vc podia ter aguentado mais um pokimm pra mi ir mi passar de boa amigaaa... e ir te visitar! lah neh ?! PELO MENOS ATÉ SEGUNDAA!! hahsiahisha muito dramatocoo ggaganeraa e vomitoo!!!
pelo menos agora vc tah limpinha por dentroo!!
E COM O BUTAO ARDENDO!!
bjuxx

 
At 7:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu e a sasa fomos la..
tudo bem que foi uma visita bem rapido mais fomos..hehehee
Que bom que voce esta melhor..
=D

 
At 8:15 AM, Anonymous Anonymous said...

é..
pulo minha parte na historia..
foi tao insignificante assim?!
;*

 

Post a Comment

<< Home